.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Importância de uma prática física regular

Observo que muitas pessoas estão passando por diferentes formas de distúrbios psíquicos. Estamos numa situação de nível alarmante!

Ao longo do meu caminho no Yoga observei que são duas as grandes causas das aflições mentais. Uma delas é a intoxicação do corpo.

Pois prestem bastante atenção no que vou dizer: boa parte das nossas aflições mentais está relacionada com o alto grau de intoxicação do corpo, do sangue. Já tive uma experiência assim. Depois de um período de purificação do corpo intensa, desfrutar de uma mente clara e ver que certas aflições simplesmente desapareceram.

A nossa forma de pensar é muito importante na manutenção do nosso bem estar psíquico, mas se o nosso corpo não está saudável e puro é muito difícil ter uma mente tranquila. E os itens que estão na mais alta escala de intoxicantes são: cigarro e álcool. Drogas como maconha e outras nem preciso falar né? Em segundo lugar estão os alimentos. Deles os alimentos que carregam química pesada como refrigerante Zero e outros. Seguindo o ranking: alimentos gordurosos, de difícil digestão e com alto grau de acidez. O corpo luta para manter o corpo alcalino. Por isso devemos procurar manter nossa dieta a mais alcalina possível.

É muito importante observar que mesmo uma pessoa que possui bons hábitos e não intoxica seu corpo precisa de meios de limpeza dele. Nosso corpo é um saco, onde tudo entra muito fácil mas não sai da mesma forma. Daí a importância de práticas regulares de purificação do corpo.

TODO SER HUMANO TEM QUE SE DEDICAR À UMA PRÁTICA FÍSICA REGULAR!

Correr, nadar, pedalar. Ao transpirar e movimentar o corpo, ajudamos a colocar as toxinas para fora. É fundamental que essas práticas levem o corpo a um certo grau de esforço para que tenha efeito cardiovascular e gerem transpiração.

Umas das práticas mais eficientes na ação de desintoxicação do corpo é o Yoga. Principalmente as práticas focadas no movimento, aquelas que carregam o princípio de conexão do movimento e respiração: Vinyasa.

Efeito esponja

Os ásanas, posturas de yoga, atuam no nosso corpo num efeito torniquete. Ao passar pelos diferentes tipos de ásanas esprememos e contorcemos nosso corpo, como quem pega uma esponja suja e a lava embaixo de água corrente. Boa parte do bem estar que sentimos depois de uma boa aula de yoga está ligado com este efeito. As toxinas se acumulam no corpo, nas juntas e tecidos, provocando inúmeras lesões e bloqueios de energia. Quando nos movimentamos, essas toxinas voltam para corrente sanguínea e são eliminadas. Acredito também que muita coisa sai no suor durante a prática, apesar de alguns estudiosos dizerem que no suor só sai água..hilário!

Por isso queridos amigos, quando tiver com problema na cabeça, quando a mente estiver confusa: VAI PRATICAR!!!!

Namaskar!

0 comentários:

Postar um comentário